Mensurar o quanto um investimento pode ser rentável é uma preocupação universal, independente da área ou pais de atuação.

Fundamentalmente, a qualidade no contexto da prática médica é assegurar que o caminho correto esta sendo tomado desde a primeira consulta. Por esta definição, cada diagnóstico ou procedimento realizado deve fornecer o apoio necessário para intervenções subsequentes

Choroidal-Melanoma

Da Prática a Eficiência

O Artigo em anexo reconhece que  optomap não substitui  um exame de retina, particularmente de periferia, ou depressão escleral, mas facilita esse exame, fornecendo uma visão geral do pan-retinal, permitindo atenção para resultados patológicos de interesse clínico.

 

Melhora eficiência do fluxo de trabalho,

Diminui o tempo de técnico necessário para captar a  imagem,

Diminui o tempo que o paciente e  acompanhante  na  sala espera, aumentando sua capacidade de atendimento

A extensa literatura sugere, empregando UWF em primeiro lugar, ocasiona um aumento de detecção de patologias assintomáticas, que podem passar despercebidas num exame clínico de rotina.

Devemos analisar os impactos que a Nova Tecnologia optomap pode oferecer

Ao considerar a relação custo-eficácia, devemos não somente avaliar se a receita produzida por essa nova tecnologia é suficiente para cobrir o custo de sua aquisição e Sim os impactos e potenciais que essa nova tecnologia pode oferecer.

Imagem “Ultra Wide Field” representa um novo modelo econômico para a prática Oftalmológica,  oferecendo inúmeros benefícios, entre eles:

Aumento na qualidade do atendimento,

Conforto para os Pacientes,  médicos e auxiliares,

Aumento na capacidade de atendimento, gerando mais rapidez, eficiência, conforto, agilidade,

Possibilita a documentação pré e pós patologia, algo até então intangível na pratica tradicional de documentação.

Oferece bases incontestáveis para  exames e procedimentos complementares.